Jamila Mafra
Site Oficial da Autora
CapaCapa Meu Diário TextosTextos E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
17/07/2018 12h01
A Rosa das Sete Cores

Disponível na Amazon: 
https://www.amazon.com.br/Rosa-Das-Sete-Cores-ebook/dp/B07DTDVVDM?qid=1531836938&refinements=p_27%3AJamila+Mafra&sr=1-12&text=Jamila+Mafra&ref=sr_1_12

Dedicatória

Para minha querida avó Maria, mulher que ama as flores e a natureza, queme ensinou a cuidar do meio ambiente e amar o nosso belo planeta Terra.
Parte 1
Jardim da Vovó Maria 

    Karina vivia em uma casa muito grande com suas irmãs e avós. Lá havia um belo jardim com todo tipo flores e plantas em vasos de todos os tamanhos, as flores mais lindas eram as caliandras de cor lilás. Havia também muitas árvores no quintal, dentre elas um pé de pitanga, pequenos pés de arvorezinhas nos canteiros e rosas que eram cultivadas pela vovó Maria.
    Lá existia ainda uma árvore especial entre todas, ficava no fundo do quintal, tinhas mais ou menos dois metros de altura e florzinhas roxinhas agrupadas em cachinhos com sementes de bagos amarelos e verdes. A vovó Maria era baixinha e muito bonitinha, parecia uma boneca e amava muito as flores e suas netinhas. Todos os dias ela cuidava do jardim e regava as plantas.
    Karina sempre brincava no jardim com suas amiguinhas Tati e Sara, elas fingiam que eram fadas encantadas e vestiam as camisolas longas e floridas da mamãe que pareciam vestidos de fadas, corriam pelo jardim e por todo o quintal.
      Elas eram muito sonhadoras e acreditavam que todos os desejos poderiam ser realizados.
    Certo dia, em uma manhã ensolarada, Karina, Tati e Sara começaram a brincar de novo no jardim, elas fingiam que eram fadas encantadas. Enfeitaram a cabeça com flores e correram bastante pelo quintal.
    Aquele foi um dia muito divertido. Depois de brincarem muito, elas foram almoçar uma comida bem gostosa da vovó Maria, em seguida descansaram.
     Karina, Tati e Sara decidiram passear pelo jardim vestindo suas roupas normais, elas se aproximaram daquela árvore especial de florzinhas roxas agrupadas em cachinhos com sementes amarelas e verdes que pareciam frutinhas.
 Tranquilamente elas conversavam quando de repente, como se houvesse algo mágico, elas foram parar em outro mundo, caíram em um túnel de flores amarelas e folhas verdes.


 


Publicado por Jamila Mafra em 17/07/2018 às 12h01
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.