Jamila Mafra
Site Oficial da Autora
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


Meu novo livro de ficção científica Cidades do Futuro em breve estará dipsonívell a nova edição Amazon. 

Confiram a sinopse!

 
Nebulosa Marylin nasceu no planeta Terra no ano de 2481 d.C, era solitária, órfã de pai justamente num momento em que os homens eram escassos no mundo. Cresceu na caótica megalópole São Paulo, enfrentou muitas doenças, como o câncer, por exemplo, doença tão trivial e banal quanto é uma dor de cabeça para os humanos do século XXI. A alopatia já não mais existe, as injeções de nanorrobôs curam quase todas as doenças.
No ano de 2500 d.C a ciência enfrenta o maior desafio da humanidade até aquele momento: descobrir a causa do exorbitante número de nascimentos de meninos natimortos no mundo.
A maior parte da população mundial é composta por mulheres, poucos meninos nascem vivos, até mesmo aqueles gerados artificialmente nas incubadoras gestacionais não sobrevivem, e não há causa biológica aparente para este fenômeno. Além disso, a maior parte dos nascimentos por meios naturais é de seres humanos do sexo feminino.
Todo o continente americano tornou-se um único país chamado Nação Unificada da América do Brasil, sua capital é a Cidade Ecológica Nova Florianópolis, localizada no interior do estado de Santa Catarina, região sul do país, um dos últimos lugares da Terra onde resta solo fértil para plantio.
A radioatividade despejada nos oceanos durante décadas por atividades em usinas nucleares, bem como a radiação das bombas detonadas na atmosfera na terceira e quarta guerra mundial, modificaram drasticamente o clima do planeta, deteriorando os ecossistemas e derretendo todo o gelo da Antártida.
Assim, os litorais do mundo foram inevitavelmente submersos, estando apenas as ruínas de cidades engolidas pelos oceanos.Os androides masculinos e femininos dominam o mundo, eles são os médicos, modelos, empregados e até os animais de estimação são robôs.
A vida natural como a de plantas, árvores e animais, é muito rara, e a riqueza de uma pessoa é medida pela quantidade de bens naturais que possua, por exemplo, alguém que possua uma árvore ou um cachorro é considerado uma pessoa bilionária, pois esses seres vivos são reproduzidos somente em laboratório em quantidades ínfimas.
Assim o mundo se tornou vegano, afinal não existem mais animais suficientes para serem mortos e servir de alimento ao homem.
Nebulosa Marylin é a mulher do século XXV, época em que a relação amorosa entre mulheres e médicos androides é proibida.
Novas descobertas da ciência, altas tecnologias e conflitos de relacionamento entre a vida biológica e os seres artificiais farão Nebulosa viver experiências inesquecíveis.

JM JAMILA MAFRA
Jamila Mafra
Enviado por Jamila Mafra em 19/09/2018
Alterado em 04/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ("Você deve citar a autoria de Jamila Mafra e o site http://www.jamilamafra.recantodasletras.com.br/"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários